APARTAMENTO

AV. PAULISTA - SP

ANO: 2016

PARTICIPAÇÃO DEGRADÊ ARQUITETURA: EXECUÇÃO DE PROJETO, DECORAÇÃO E PRODUÇÃO DE AMBIENTES PARA FOTOS.

 

fotos: marcelo scandaroli

OBRA: KM2 ARQUITETURA

APARTAMENTO PROJETADO PARA UM JOVEM CASAL.

A CONSTRUÇÃO DO EDIFÍCIO, DATADO DE 1967, POSSUÍA TACOS DE MADEIRA QUE FORAM RESTAURADOS DURANTE A OBRA PRESERVANDO A IDENTIDADE DA ARQUITETURA DO IMÓVEL.

AS PRINCIPAIS EXIGÊNCIAS DOS CLIENTES FORAM A PRESENÇA MARCANTE DE CORES E UM ESPAÇO EXCLUSIVO PARA APRECIAREM SUA COLEÇÃO DE CERVEJA TRAZIDA DE VIAGENS, ALÉM DA INTEGRAÇÃO COM OS CONVIDADOS.

MANTIVEMOS A MAIOR PARTE DA MARCENARIA EM TONS NEUTROS COM DETALHES EM MADEIRA. 

OS TOQUES DE COR TAMBÉM SE ESPALHAM PELO APARTAMENTO DE FORMA HARMÔNICA, SEJA NA MARCENARIA, REVESTIMENTOS, ESTAMPAS DAS ALMOFADAS, QUADROS E OBJETOS.

Integração entre escritório e sala de Tv através da porta de correr embutida no forro de gesso.

Banheiro contemporâneo com a mesma linguagem de tampo, dentro e fora do box.

Integração entre sala de jantar e cozinha.

Bar integrado a cozinha. Espaço projetado com parede de tijolinhos, frigobar e marcenaria para acomodar a coleção e copos de cervejas trazidas de viagens.

Bar com parede de tijolinhos e iluminação para destacar a textura do material.

Integração entre sala de jantar, cozinha e bar ao fundo. Detalhe para a horta de temperos, projetada para proporcionar iluminação e ventilação vinda da área de serviço.

1/1

FOTOS ANTES DA REFORMA:

Montagem das peças hexagonais do banheiro do casal.

Cozinha com a ilha já construída.

Vista do escritório para a entrada do apartamento.

Montagem das peças hexagonais do banheiro do casal.

1/8
Maiara & Pedro-86
Maiara & Pedro-86
1/1

Bancada de trabalho com gaveteiro auxiliar em fórmica azul.

Produção de objetos na cozinha. Composição de peças hexagonais em 2 tons de cinza e preto.

Integração entre cozinha e sala de jantar. Marcenaria em fórmica preta para copos e objetos de viagens. Parede com tinta de lousa para compor o clima descontraído do apartamento.

Corredor de acesso ao dormitório com estante para coleção de CD com composição de letras de madeira para organizar bandas e cantores. Espelho colado na parede para ampliação do espaço.

O futon com dimensões de um colchão de casal serve para receber hóspedes nos finais de semana. O gaveteiro azul cumpre dupla função de atender o trabalho e servir de mesa de apoio para leitura. Composição de quadros que trazem a personalidade dos clientes.

Entrada do apartamento com a porta original do ano de 1967. A porta foi mantida original do lado do hall para não descaracterizar o condomínio e revestida internamente em fórmica amarela.

1/1

Banheiro do casal com peças hexagonais em 3 tons de azul e 3 tons de cinza compõe o box em um efeito de degradê. Estante ao fundo para coleção de CD.

Horta de temperos entre a cozinha e a área de serviço. A peça tem tripla função: servir para temperos, iluminar a cozinha e ventilar o espaço, que não tem janela.

Dormitório de casal. O móvel abaixo da janela tem função de sapateira e baú para almofadas e roupa de cama.

Banheiro do casal. O armário lateral ao gabinete e nichos foram executados para disfarçar o recorte da parede, típico da época. Gabinete em marcenaria azul para compor com o revestimento do box.

Banheiro com peças de cerâmica branca até meia altura que remetem ao metrô de Londres.

Assistente de produção. Animal de estimação dos clientes.

1/1